quinta-feira

Compota de figos


Rico em ferro, potássio e cálcio, o figo reforça o sistema imunitário, tem efeito relaxante e diurético e é ainda um excelente aliado no combate à fadiga mental.
Por ter o privilégio de cultivar um pé desta fruta aqui em casa, hoje resolvi compartilhar com vocês essa saborosa receita, que fica mais gostosa ainda acompanhada com sorvetes, creme de leite; pode-se também bater no liquidificador que vai virar uma deliciosa geleia pra por em torradas, biscoitos, etc.
Aqui em casa meu marido, come até na gelatina e bolos,rsrs.


Nesta receita eu usei:

1 kg de figos
2 1/5 xícaras(chá) de açúcar
3 xícaras(chá) de água
1 pau de canela
cravos da índia à gosto

Modo de preparo:

Figos: Lave-os em água corrente, e faça cortes em formato de cruz onde fica os cabinhos,feito isso, coloque-os em uma vasilha com água e leve à geladeira por + ou- 1hora.
 Preparação: Em uma panela de fundo grosso, junte o açúcar, a canela e os cravos, deixe aquecer um pouco, escorra os figos gelados coloque-os na panela( Quado perceber que o açúcar começa a dar uma leve dourada pelos cantos da panela, acrescente a água até que cubra todo figo, aguarde até que comece levantar fervura, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo brando, por cerca de 40 minutos até que os figos fiquem macios.
Dica: Se preferir que fiquem com mais calda, basta acrescentar um pouco mais de água, antes de apagar o fogo e deixar ferver por mais alguns minutos.

Imagem da amostra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo!
Sua opinião é muito importante.
Deus abençoe sua vida.