terça-feira

Lentilha saborosa


Cansado(a) de comer aquele feijãozinho preto de todo dia?! hoje vim trazer uma deliciosa sugestão de preparo de lentilha uma boa fonte de fibras capazes de  baixar o colesterol. Não só ajudam a reduzir o colesterol, como possuem um poder especial de controlar distúrbios de açúcar no sangue devido o seu alto teor de fibras, que impede que os níveis de açúcar no sangue aumentem rapidamente após uma refeição. Mas esse é apenas um dos muitos benefícios que as lentilhas têm para oferecer. Também fornecem uma quantidade excelente de seis minerais importantes, dois B-vitaminas e proteínas, tudo praticamente sem gordura. Tudo isto com apenas 230 calorias num copo inteiro de lentilhas cozidas.

INGREDIENTES:
1 pacote de 500 g de lentilhas
1 litro de água
1 cebola pequena
3 dentes de alho amassados
1 tomate grande(sem pele)
1 colher (sopa rasa ) óleo de soja ou azeite
1 folha de louro
Cheiro verde(salsinha e cebolinha)
Sal à gosto

Modo de preparo:


Lave bem a lentilha, coloque em uma panela a água, junte a lentilha a folha de louro e cozinhe com a panela semitampada por cerca de 15 minutos. Quando estiver reduzida a água e a lentilha estiver macia sem desmanchar retire do fogo.
Em uma frigideira, aqueça o óleo ou azeite, acrescente o alho e a cebola picada, refogue até que fiquem dourados, acrescente o tomate picadinho, sal e mexa por alguns segundos, em seguida despeje sobre a lentilha, acrescente o cheiro verde.Volte ao fogo até levantar fervura, sirva a seguir.
Imagem da amostra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo!
Sua opinião é muito importante.
Deus abençoe sua vida.